O tradicional desfile do bloco Pinto da Madrugada pode não ser realizado em 2013. A festa que já é esperada por todos os alagoanos e que acontece uma semana antes do Carnaval vem correndo o risco de ser cancelada por falta de patrocínio. Os treze anos de evento que faz parte da história de Maceió esbarram em dificuldades financeiras para levar às ruas da orla da capital toda a estrutura para comandar a prévia carnavalesca que atrai uma multidão de foliões.
A possibilidade de cancelamento da festa é iminente, como admitem os organizadores do bloco. Isto porque, segundo informações apuradas pelo CadaMinuto, os recursos que normalmente são oriundos do Governo do Estado e da prefeitura de Maceió teriam sido suspensos ou ainda não confirmados oficialmente pelos Poderes Executivos Estadual e Municipal.
Um dos dirigentes do Pinto da Madrugada, Braga Lyra, conversou rapidamente com a reportagem do CadaMinuto e se limitou a dizer que participava de uma reunião, na manhã desta quarta-feira (23) com a organização do bloco para definir os rumos do desfile. “Ainda não há um posicionamento sobre o desfile e até o final da manhã deveremos ter uma resposta quanto a sua realização”, colocou.
Em 2013, o desfile do tradicional bloco está marcado para o sábado, dia 2 de fevereiro, com concentração marcada para as 7h no início da orla de Maceió. Porém, no próximo dia 26 de janeiro, a previsão é de que aconteça em frente ao hotel Ponta Verde, o seu tradicional Mungunzá do Pinto. O evento que é aberto ao público gratuitamente, em meio à animação de uma banda de frevo e a distribuição de mungunzá, acontece como forma de anunciar a chegada do Carnaval 2013.
Fundação Cultural ainda não definiu verbas para eventos no Carnaval
O atraso na aprovação do Orçamento de Maceió vem afetando diretamente as ações da prefeitura. Na Fundação Municipal de Ação Cultura (FMAC), reuniões e projetos já foram elaborados e repassados para o aval da prefeitura, no entanto, sem a definição do orçamento torna-se impossível confirmar as verbas que serão disponibilizadas para o Carnaval.
De acordo com a assessoria da Fundação, o apoio ainda não ficou definido, apesar das datas e toda a programação estarem praticamente fechadas. “Ainda estamos trabalhando com o orçamento do ano passado. Já tivemos reuniões com diretores de blocos, de escolas de samba, e os projetos foram encaminhados à prefeitura”, colocou.
A expectativa é de que até amanhã (quinta-feira – 24) um posicionamento seja dado em relação ao assunto.










