O presidente da Associação de Cabos e Soldados em Alagoas (ACS/AL), cabo PM José Soares se reuniu na manhã da última terça (22) no Quartel do Comando Geral (QCG) com o Comandante da PM, coronel Dimas Barros a fim de tratar sobre as promoções dos militares, as escalas do carnaval, a transferência dos PMs que estão presos no Presídio Baldomero Cavalcanti, bem como foi agradecer o envio do subcomando à reunião ocorrida na Segesp, onde foi debatido o realinhamento salarial da categoria.

Na ocasião, o Comandante-geral falou acerca das promoções dos militares e afirmou que elas devem acontecer em agosto deste ano, entretanto não garantiu quantas vagas vão abrir. Além disso, ele comentou que a transferência dos militares que estão no Baldomero Cavalcanti vai depender da construção do presídio militar, pois as unidades não suportariam a quantidade de PMs, devido ao pouco espaço que possuem.

A entidade cobrou melhoria nas escalas dos militares, mas ainda não obteve êxito. Segundo o presidente da ACS/AL, as escalas são abusivas, mas o intuito da associação é lutar por melhores condições de trabalho. “O coronel nos recebeu muito bem. A ACS/AL foi em busca de reivindicações para a categoria e espera-se o cumprimento de tudo que foi solicitado”, disse.

Reuniões

No dia 25 de janeiro haverá uma reunião, às 8h, na Associação dos Subtenenentes e Sargentos Militares de Alagoas (ASSMAL) com todos os líderes militares a fim de debater tudo que será apresentado na reunião com o secretário da Segesp, Alexandre Lages, no dia 28, às 15h.

Assembleia

Em 31 de janeiro ocorrerá a Assembleia Geral na ASSMAL, a partir das 15h. Na oportunidade serão repassadas às informações obtidas na reunião com a Segesp para a categoria. As entidades convidam os militares para participar da assembleia.