Como se não bastasse o fato de continuar sem vencer na Copa do Nordeste, o ASA acabou derrotado em casa. Jogando em casa, no estádio Municipal, na noite desta quarta-feira (23), o ASA pressionou, mas foi parado pelo goleiro Dida e para piorar, sofreu o gol solitário do América de Natal, decretando a derrota por 1 a 0 para o time potiguar.
Na próxima rodada, o ASA terá de se reabilitar e terá uma difícil missão, vencer o Vitória da Bahia em pleno Barradão no domingo. Um dia antes, o América de Natal recebe o Salgueiro no estádio Nazarenão em Goianinha.
O JOGO -1º TEMPO
O jogo em Arapiraca representava a busca pela reabilitação de ASA e América de Natal, derrotados na primeira rodada da Copa do Nordeste. Com isso, as duas equipes começaram o jogo buscando o ataque.
Quem chegou primeiro foi o ASA, que por duas vezes assustou o time potiguar. Primeiro com Rodrigo Dantas, que bateu dentro da área, mas viu a defesa afastar para a linha de fundo. Na sequencia, um cruzamento despretencioso pegou o goleiro Dida de surpresa e por muito pouco não teve o placar aberto.
O América de Natal por sua vez, era um time perigoso, uma vez que estudava os ataques do time do ASA e estava sempre rondando a grande área alvinegra, mas, não chutava a gol e ficando ainda atrás do ASA na busca pela vitória.
Na segunda metade do primeiro tempo, o jogo ganhou um contorno de equilíbrio, com as duas equipes se defendendo mais do que atacando e mantendo o jogo truncado no meio de campo.
Antes do final da etapa inicial, o ASA assustou e quase abriu o marcador, em dois chutes do meia Marcos Vinicius, que pararam nas mãos do goleio Dida. Sem acréscimos, o árbitro João Bosco Sátiro da Nóbrega encerrou o primeiro tempo com empate sem gols entre ASA e América de Natal.
2º - TEMPO
Veio o segundo tempo e o ASA iniciou a todo vapor, buscando definir o duelo já nos primeiros minutos da sua etapa complementar e graças ao goleiro Dida, o time alvinegro não conseguiu abrir o placar e deslanchar no jogo.
Em duas oportunidades, o arqueiro do América literalmente salvou. Primeiro, num bate-rebate dentro da área, Thiago Garça e Didira tentaram mas o goleiro segurou. Na segunda, Rodrigo Dantas recebeu passe da defesa e quando se armou para finalizar, o goleiro Dida saiu de forma arrojada para evitar o tento rival.
Apesar de estar melhor no jogo, o ASA não conseguia marcar, mesmo com toda a pressão imposta sobre o rival. Como diz o velho ditado; "quem não faz, leva", o time alvinegro foi duramente castigado.
GOOOOLLLL DO AMÉRICA-RN! Desde o início optando pelos contra-ataques, o América chegou ao gol com RIco, que recebeu em velocidade, entrou na área,driblou o goleiro Gilson e mandou para as rades, abrindo o placar no "Fumeirão". ASA 0 x 1 América de Natal.
Em situação difícil no jogo, o ASA resolveu arriscar. O técnico Leandro Campos promoveu a estreia profissional do jovem Felipe André, que veio da base e entrou no lugar do meia Marcos Vinicius.
Nos minutos finais do jogo, o time alvinegro jogou na base da vontade, já que não tinha mais organização. Num dos últimos suspiros, Léo Gamalho aproveitou cruzamento para testar para o gol, mas o goleiro Dida, mais uma vez operou "milagre" e evitou o gol de empate do ASA.
Apesar dos cinco minutos de acréscimos, o ASA não conseguiu a sua reabilitação na competição, e pior, acabou derrotado em casa pelo América de Natal por 1 a 0, com a partida sendo encerrada aos 50 minutos.
FICHA TÉCNICA
Campeonato do Nordeste - 2ª Rodada
Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca - Arapiraca, Alagoas
ASA 0 x 1 América de Natal
Árbitro: João Bosco Sátiro da Nóbrega (PB)Assistentes: Kilden Tadeu Morais de Lucena (PB) e Márcio Freire Lopes (PB)
ASA: Gilson, Pedro Silva(Osmar), Edson Veneno, Thiago Garça e Thalysson; Basílio(Jorginho), Cal, Marcos Vinícius(Felipe André) e Didira; Léo Gamalho e Rodrigo Dantas.
Técnico: Leandro Campos
América-RN: Dida, Norberto(Netinho), Índio, Edson Rocha e Fernandes; Ricardo Baiano(Ivonaldo), Rico, Márcio Passos e Cascata(Tatu); Gerson e Daniel.
Técnico: Roberto Fernandes
Cartões Amarelos: Pedro Silva e Léo Gamalho (ASA) - Norberto, Dida, Índio e Ivonaldo (América de Natal)
Gols: Rico 30min 2ºT(América-RN)