Quanto mais se aproxima a eleição para a presidência do Senado Federal, mais o senador Renan Calheiros (PMDB) é a vitrine da imprensa nacional. Agora, o peemedebista – com influência política na maioria dos municípios alagoanos – é citado, pela Exame, como o “Midas” do programa Minha Casa, Minha Vida.
A referência é ao rei que transforma em ouro tudo o que toca. Assim, a matéria sugere que Renan Calheiros tem o poder de ajudar os “amigos” a realizarem tal operação de alquimista.
No caso em questão, o senador Renan Calheiros é apontado com influência suficiente para um resultado surpreendente: o êxito empreendedor da Construtora Uchôa, pertencente ao irmão de Tito Uchôa (este ligado a Calheiros) que faturou R$ 70 milhões no programa Minha Casa, Minha Vida nos últimos dois anos.
Renan Calheiros precisa se explicar sobre o assunto, como dos outros que estão sendo citados pela mídia. Entre eles, como já postado neste blog, a acusação de bancar a sede do PMDB em Alagoas com verbas do Senado Federal. No caso do Minha Casa, Minha Vida, estaria mesmo o programa sendo alvo de tamanha ingerência política?
A Exame ainda faz o seguinte comentário: “Das 26 prefeituras de Alagoas incluídas no programa, apenas duas não são comandadas por aliados de Renan Calheiros ou partidos coligados com o PMDB”. Mais uma assunto esperando o que o homem de Murici tem a falar sobre o tema.
Estou no twitter: @lulavilar









