O sistema prisional de Alagoas recebeu na manhã da terça - feira (22), a visita do promotor de Execuções Penais, Flávio Gomes. Ele foi recepcionado na Casa de Custódia da Capital (CCC) pelos gestores, gerentes e demais representantes da Superintendência Geral de Administração Penitenciária (SGAP).
Em sua apresentação o promotor agradeceu a receptividade dos gestores, e ofereceu seu apoio a todos os setores da Administração Penitenciária. “O sistema prisional de Alagoas está passando por um avanço significativo, quero manter uma relação de respeito e cordialidade com todas as unidades prisionais, pois ainda temos muito trabalho a fazer”, falou o promotor.
Flávio Gomes aproveitou a ocasião para fazer uma inspeção nas unidades prisionais, começando pela Casa de Custódia da Capital, onde teve a oportunidade de visitar as instalações da unidade, entre elas, o setor de atendimento médico, a enfermaria, a sala de atendimento odontológico, o parlatório e a cozinha. O promotor também conversou com os reeducandos das triagens e módulos da Casa de Custódia.
O promotor acompanhou também a demonstração de técnica estrutural do Presídio de Segurança Máxima e pôde comprovar a resistência do material utilizado para a construção da unidade. A inspeção continuou no Presídio Baldomero Cavalcante de Oliveira, Centro Psiquiátrico Judiciário (CPJ), Estabelecimento Prisional Feminino Santa Luzia e Centro de Operações Penitenciárias (COPEN).