A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) está realizando, neste final de semana, a Operação Verão Legal, na orla marítima de Maceió. A ação que visa o ordenamento do trânsito na cidade, uma das preocupações do prefeito Rui Palmeira, acontece até o mês de março. Vinte agentes da SMTT divididos em quatro pontos da orla abordam motoristas como forma de conscientizar sobre infrações de trânsito.
A Operação Verão Legal está sendo acompanhada pelo superintendente da SMTT, Tácio Melo da Silveira. De acordo com ele, a ação começa de forma educativa na tentativa de mostrar aos condutores o que é permitido e o que configura crime de trânsito.
“O prefeito Rui Palmeira tem se mostrado preocupado com a questão do trânsito e ações como esta na orla visam ordená-lo para que a cidade possa se organizar nesse aspecto. Estamos orientando os motoristas sobre estacionamento irregular, entre outros pontos”, explicou o superintendente da SMTT.
A Operação Verão Legal acontece do Porto de Maceió até o Posto Sete, na Praia de Jatiúca. Zenildo Calheiros, coordenador de operações da SMTT, explica que além da abordagem aos motoristas, com a distribuição de folhetos educativos, os agentes também estão conversando com gerentes de hotéis para que as informações sejam repassadas aos turistas que estão hospedados nos estabelecimentos localizados na orla.
“Estamos tendo uma ótima receptividade dos condutores. A intenção é orientar, mostrar o que pode e o que não pode. O maior problema na orla é em relação a estacionar em local proibido. Não se pode multar se antes não se orienta”, frisou Calheiros.
SMTT nos bairros
Além da Operação Verão Legal, a SMTT desenvolverá outras ações para promover o ordenamento do trânsito em Maceió. A partir de amanhã (21), o Complexo Benedito Bentes contará com a presença de agentes, em um trabalho conjunto com militares do 5º Batalhão, orientando a população.
“Vamos realizar uma campanha educativa forte no Benedito Bentes. Depois desse primeiro momento, será feita a parte de sinalização que, em alguns pontos, é deficiente. A intenção é realizar ações assim em todas as localidades de Maceió”, disse o coordenador de operações da SMTT.

