Na manhã desta quinta-feira (17), o Programa Segundo Tempo (PST) realizou uma reunião com todos os monitores de educação física no auditório da Vila Olímpica Lauthenay Perdigão. O evento serviu para informar que o programa teve sua ordem de início e também para apresentar a nova gestão da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL).
Na reunião o secretário Pedro Vilela, informou que o projeto será uma das prioridades da pasta e que terá as melhores condições de trabalho. “Atuaremos de uma forma parceira e comprometida, com total apoio aos coordenadores, monitores e as crianças que participarão do projeto. Vocês nos ajudam, nós ajudamos vocês e quem ganha é a comunidade”, finalizou Pedro.
A coordenadora geral do projeto, Elisângela Alves, informou que todos serão capacitados e o trabalho será realizado três vezes por semana, das 8 às 10h e das 14 às 16h. “A responsabilidade de cada pessoa dentro do projeto será uma das coisas mais importantes”, disse.
A diretora técnica de esportes, Fátima Pinto, destacou a mudança de vida das crianças envolvidas no projeto. Com o PST, elas ocupam o tempo livre e não ficam vulneráveis ao tráfico e consumo de drogas.
Os monitores do projeto estão motivados para começar as atividades. Augusto César e Eder Gregori estavam entre os mais entusiasmados. “Desejo que o projeto atinja seus objetivos, para desenvolver atividades com as crianças da comunidade e com isso impactar a vida das mesmas. Tenho certeza que os objetivos serão alcançados”, exaltou Augusto. “O sucesso do PST não depende só da gestão. Os coordenadores e monitores são peças fundamentais”, lembrou Eder. A expectativa é que o PST tenha início junto com as aulas letivas do município.
Na próxima segunda-feira (21), às 10h, acontece a reunião dos coordenadores. O encontro será no auditório da Vila Olímpica Lauthenay Perdigão, no Village Campestre.