Janeiro é mês de férias e muitos pais saem em busca de atividades de lazer para seus filhos. Fugir da cidade e se abrigar em uma fazenda que proporciona a comodidade de um hotel pode ser uma saída para gastar a energia dos pequenos de forma muito saudável. Alguns empreendedores perceberam o crescimento da demanda do turismo rural e optaram por fornecer diversão e descanso em meio às obras da mãe natureza.
A ideia é fazer com que os visitantes tenham contato com o verde, com os alimentos plantados no próprio local e com os animais de pequeno e grande porte, utilizando o ecossistema no qual a construção está inserida, mas sem danificá-lo. A experiência pode ser ótima para as crianças, que, vivendo em zonas urbanas, dificilmente têm contato com essa realidade rural.
Há dez anos esse tipo de turismo passou a ser fomentado no município São Benedito Sul, localizado na zona da mata de Pernambuco. A Fazenda Betânia possui cachoeiras e trilhas, além da produção de frutas e verduras livres de agrotóxicos. Percebendo a grande procura, a empresária Roberta Queiroga decidiu transformar a sua fazenda, que já era ponto de visitação na região, para receber hóspedes ansiosos por novas aventuras.
“Começamos com poucas acomodações e hoje possuímos 22 apartamentos. Praticamente todo alimento que colocamos à mesa é produzido por nós mesmos. Além da paz e tranquilidade, que são impossíveis de encontrar em grandes cidades, conseguimos fazer com que as crianças tenham experiências novas”, relatou a proprietária da Fazenda Betânia.
LOCALIZAÇÃO – O paraíso onde o verde é bastante acentuado e as águas cristalinas das cachoeiras tomam conta é bem localizado e de fácil acesso. Para quem preferir ir de carro ou de ônibus, a Fazenda Betânia fica a 130 km de Maceió, cerca de 180 km de Recife e 80 km de Caruaru. Em poucas horas de viagem, o hóspede encontra paz e tranquilidade sem correr o risco de ficar entediado e poder passear a cavalo, charrete, tratorete, banho de bica, toboáqua, piscina e de caiaque.