Dois dos maiores ídolos da história do Vasco podem se unir para tirar o clube da lama. De acordo com informações do colunista do Uol Flávio Ricco, o ex-atacante Edmundo pode deixar a TV Bandeirantes para aceitar um convite do presidente Roberto Dinamite para se tornar dirigente vascaíno.

Para que o acordo seja concretizado, o Animal espera apenas a liberação da emissora paulista. O ex-jogador está motivado para aceitar a proposta de Dinamite, contudo, não quer se indispor com a Band. Ele pretende sair pela porta das frentes.

A contratação de Edmundo pode ser uma estratégia do presidente vascaíno para minimizar os protestos dos torcedores. No final da última temporada, o cartola foi alvo de muitas críticas da oposição e de grande parte da torcida, por conta da crise financeira e da temporada irregular.

O atacante encerrou sua carreira como jogador em 2008 no próprio Vasco. Como era desafeto de Eurico Miranda, o ídolo da torcida só ganhou uma despedida no ano passado, em duelo que só foi possível com o aval de Dinamite. Ele atua como comentarista desde 2009, sendo que em 2010 trocou a RedeTV! pela Band.