Depois da primeira vitória no Campeonato Alagoano, a direção do CSA continua trabalhando para reforçar o elenco. Depois de anunciar o retorno do meia Washington, a direção azulina, confirmou, na manhã desta quinta-feira (17), a contratação do meia Mithyuê, que vem da parceria com o Grêmio e já foi um ídolo da seleção brasileira de futsal.
O jovem atleta de 23 anos é oriundo do futsal e aos 17 anos, foi convocado para o selecionado nacional, era o destaque do Joinville e chegou a ser comparado com o craque Falcão.
Em 2008, o jovem migrou para o futebol de campo, defendendo o Grêmio, time pelo qual conquistou o Campeonato Brasileiro sub-20 e como profissional, o Campeonato Gaúcho de 2010.
No gramado, Mithyuê teve algumas dificuldades para se firmar na equipe principal do Grêmio, chegando a ser emprestado ao Atlético Paranaense em 2010 e ao Juventude em 2012.
Agora, o atleta chega através da parceria do CSA com o time porto alegrense. Mithyuê realiza exames no Mutange nesta quinta-feira e na sexta, integra o grupo de treinamentos, mas não deve atuar contra o CSE pela terceira rodada, neste sábado, o que só deve acontecer na quarta rodada, contra o Corinthians Alagoano no Rei Pelé, dia 23.
“Nessa parte não podemos interferir. O jogador vai sentar com o preparador físico e eles vão analisar. É um jovem, mas não vamos antecipar nada, mas, podemos dizer que é um grande talento para o clube”, disse o gerente de futebol, Elias Mansur.
FICHA TÉCNICA
Nome: Mithyuê de Linhares
Data de Nascimento: 16 de Outubro de 9189 (23 Anos)
Altura: 1,73
Posição: Meia
Clubes: JEC/Krona/Dalponte (Futsal) – Campo: Grêmio, Atlético Paranaense e Juventude
REFORÇO EXPERIENTE
Outro nome ventilado nos bastidores é do experiente meia Ramon Menezes, 40 anos, com passagens por grandes clubes como Vasco, Cruzeiro, Fluminense, Botafogo, Bahia, Bayer Leverkusen da Alemanha, além de passagens pelas categorias de base da seleção e time principal.

Sobre este atleta, o gerente de futebol Elias Mansur não descartou a possibilidade, mas pontuou as dificuldades de um acerto. “Os valores pedidos pelo atleta não fazem parte da realidade do clube. Eu entreguei a situação aos patrocinadores, se eles decidirem trazer o atleta, será muito bem vindo”, disse.










