Depois de o Corinthians atrair os olhares de inúmeros técnicos pela forma como atuou no ano passado, o comandante do Flamengo-PI, Celso Teixeira, reconheceu que pretende utilizar o time paulista como inspiração para o elenco rubro-negro nas disputas do Campeonato Piauiense e Copa do Brasil. O desejo de transformar a Raposa no clube mais corintiano da temporada foi revelado durante o treino físico realizado nesta quarta-feira (16), em Teresina.
- O Corinthians não tinha um craque que decidia e o que pesava durante as partidas era o coletivo. Eles jogavam para vencer, sempre se doando um pelo outro. É isso que quero que os atletas com quem trabalho compreendam. Não quero um craque que decida. Procuro um coletivo que resolva - explicou o treinador.
Ao longo da pré-temporada realizada na capital piauiense, Celso Teixeira tem destacado junto aos jogadores a importância da manutenção de um padrão de jogo que identifique a equipe. O elenco tem intensificado os trabalhos físicos ao longo de janeiro, sem esperanças da realização de partida amistosa antes da estreia no Campeonato Piauiense contra o Picos, em Teresina.
Segundo a diretoria do Flamengo-PI, mais de 15 jogadores foram adquiridos no mercado para reforçar a atual equipe vice-campeã estadual. Dos atletas que vem fazendo trabalhos físicos, o lateral direito Niel e o atacante Augusto César deverão se tornar referência para o restante do elenco pela vasta experiência adquirida por ambos em outros clubes brasileiros. O primeiro é cria da Raposa, com passagens por Mogi Mirim e ASA, entre outros. O segundo acumula mais de 20 clubes na carreira.
- Cheguei ao Flamengo-PI pensando em títulos. Recebi ótimas referências do clube e a participação na Copa do Brasil é um grande atrativo para defender a camisa do time. Estamos formando um grupo forte, um coletivo que agrade ao técnico e a torcida - disse Augusto César.









