O Palmeiras ainda segue em busca de reforços, na semana que antecede a estreia no Paulistão, no próximo domingo, contra o Bragantino, no Pacaembu.

Enquanto aguarda respostas das investidas por Riquelme e o zagueiro Torres (ver abaixo), o Verdão fez uma nova proposta ao Botafogo pelo lateral-esquerdo Márcio Azevedo e aumentou os valores.

A primeira oferta, enviada na quarta-feira da semana passada, não agradou. Era de R$ 1,5 milhão por 50% dos direitos econômicos do jogador – a outra metade pertence ao Banco BMG, um dos patrocinadores do Palmeiras. O Fluminense apresentou cifras semelhantes, mas os botafoguenses se negaram a liberar o lateral para um clube rival.

Agora o Palmeiras aumentou a quantidade de dinheiro por Márcio Azevedo e conta com a colaboração do jogador para ele conseguir a liberação em General Severiano. E está disposto a envolver algum jogador no negócio, se o Bota quiser.

Em alta no Alvinegro depois de se destacar em 2012, Márcio Azevedo já se mostrou aberto a se transferir para o Palestra Itália.

Embora o Botafogo tenha recusado o que foi apresentado inicialmente pelo Palmeiras, o clube avalia que este é o momento de faturar. Um sinal desta avaliação é a contratação do lateral Julio Cesar, ex-Grêmio. Oswaldo Oliveira tem três opções para o setor: Azevedo, Júlio César e a aposta Lima.