O promotor Max Martins da Promotoria Especializada de Defesa do Consumidor do Ministério Público Estadual (MPE) reuniu na manhã de hoje representantes de órgãos municipais e estaduais para a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta(TAC) para as prévias carnavalescas da capital.
“O objetivo é fazer com que cada órgão fique responsável por funções específicas para que tenhamos uma festa tranquila e em clima de paz”, disse o promotor Max Martins. Segundo ele, os termos do TAC para 2013 devem seguir as diretrizes determinadas nos termos firmados no ano passado.
Estiveram presentes representantes da Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), Superintendência Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU), Superintendência Municipal de Limpeza Urbana (Slum), Polícia Civil (PC), Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária Municipal, Superintendência de Iluminação de Maceió (Sima), Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e Samu.
Representantes de blocos carnavalescos, de escolas de samba, além de lideranças comunitárias de bairros também participaram das discussões.
Garantias Acordadas
A SMCCU estará com 120 fiscais cuidando do ordenamento dos ambulantes e impedindo o uso de garrafas de vidro e espetinhos de churrasco. A Slum vai garantir a limpeza das avenidas com um “exército” de 150 garis, além de uma varredeira e dois carros pipas. Quarenta homens da SMTT devem garantir a ordem do trânsito no entorno dos dois corredores da folia,em Jaraguá e na orla de Pajuçara. A Sima vai garantir a iluminação da Avenida Sá e Albuquerque, onde acontece o Jaraguá Folia
O coronel Gilmar Batinga, comandante de Policiamento da Capital também participou da reunião. Segundo ele, a Polícia Militar vai disponibilizar um efetivo de 1.000 homens para garantir a segurança das prévias carnavalescas.










