O Santos apresentou sua principal contratação para a temporada nesta segunda-feira. O argentino Montillo chega à Vila Belmiro para ser o novo camisa 10 da equipe praiana. O jogador mostrou-se feliz no novo time e disse que pretende ajudar Neymar a continuar jogando o futebol que o consagrou como o melhor jogador brasileiro.
"Sei que temos um time bom, chegaram muitos jogadores de peso também. Temos que ajudar ele (Neymar) e trabalhar para conquistar títulos. A gente quer ajudar ele a ser melhor ainda, mas não podemos deixar o Neymar jogar sozinho", afirmou o meia argentino.
Montillo também mostrou irritação com declarações do presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, na época de sua venda.
"Foi uma negociação dificil, mas o trabalho da diretoria (do Santos) foi muito bom. Prometo trabalho, ajudar o time a conquistar coisas importantes, como está acostumado nos últimos três, quatro anos", disse Montillo.
Montillo ainda quer evitar ser comparado com Paulo Henrique Ganso, que foi para o São Paulo no meio de 2012. "Ninguém vai discutir a qualidade que ele (Ganso) tem, mas chego para fazer meu trabalho. Somos jogadores mais pensantes. Ele é mais de posse de bola, pensante, eu sou mais direto. Ninguém é melhor nem pior. Ele é um jogador acima da média, mas está defendendo as cores de outro time", disse.
O novo camisa 10 ainda fugiu de responder quem foi melhor, se Pelé ou Maradona. "Pelé foi melhor em sua época, Maradona foi melhor na época dele. Vou fugir. São dois gênios da bola", brincou.










