A tranquila preparação do ASA para estréia na Copa do Nordeste, foi alterada neste final de semana por duas notícias ruins para o clube. Primeiro, o meia Valdívia teve uma grave lesão no tornozelo e desfalcará o clube nos próximos 90 dias, a segunda foi um incidente onde o volante Audálio teve a casa de uma parente e seu veículo depredado por um desconhecido que foi preso em Quebrangulo.

Durante o amistoso contra o Itabaiana no último sábado, em Sergipe, o jovem meia Valdívia, que foi autor do gol alvinegro no empate por em 1 a 1, sofreu uma grave entrada do atleta Nininho.

Logo após o jogo, foi constatada uma pequena fratura, que confirmava a necessidade de um processo cirúrgico, que já foi realizado neste domingo na cidade de Arapiraca e segundo o departamento médico do clube, foi bem sucedido. Agora, o atleta ficará afastado no mínimo por 90 dias, podendo ficar quatro meses parado.

De acordo com o diretor de futebol do clube, José dos Santos Oliveira, o clube lamenta a perda momentânea do atleta, que teria papel fundamental na equipe na temporada 2013. “O Valdívia vem se destacando com o passar dos anos e nessa temporada teria papel fundamental no clube. Iremos cuidar do atleta com o máximo cuidado e aguardar o retorno dele aos campos”, disse.

O dirigente ainda comentou a necessidade de repor uma peça, uma vez que o ASA já procurava um meia e perdeu uma das poucas opções no elenco. “Como sempre, iremos analisar com calma possíveis contratações. Opções temos muitas sendo oferecidas, mas preferimos dar vez a base. O Felipe que se destacou na Copa São Paulo será incorporado ao elenco principal e tem contrato assinado. Não vamos cometer loucuras e depois ouvir as críticas da torcida”, afirmou.

Outro problema para o clube, mas de ordem pessoal e de menor impacto, foi com o volante Audálio. Após o amistoso, o atleta estava com a família na casa de outros parentes na cidade de Quebrangulo e tomou um grande susto.

Um homem desconhecido apedrejou a casa de uma prima e o carro do atleta, que foi até o Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca nesta segunda-feira (14), para realizar exames de Corpo Delito. O homem foi preso no mesmo dia. “Foram momentos de terror, mas graças a Deus, ninguém sofreu nada. A violência está solta”, disse o jogador numa rede social.

O ASA agora volta as suas atenções para a última semana de treinamento de pré-temporada na cidade de Coruripe, onde fica até o dia 18 e depois volta para Arapiraca, onde enfrenta o Salgueiro no dia 20, na abertura da Copa do Nordeste.