O presidente do PSDB em Alagoas, Claudionor Araújo, esteve na manhã desse sábado (12) na Rádio Jovem Pam , no programa Cidadania, comandado por França Moura. O tucano fez um balanço das ações do governo Teotonio Vilela e rebateu a acusação do deputado federal Paulo Fernando, o Paulão (PT), de que o chefe do Executivo esteja indiciado na Operação Navalha. Paulão disse isso na mesma rádio, ontem, 11, ao ter que assumir que está indiciado na Operação Taturana, que desviou mais de R$ 300 milhões dos cofres públicos. Sem saída, atacou o governador. Após destacar inúmeras obras realizadas por Téo Vilela em seis anos de mandato, Claudionor foi incisivo: “Acho que Paulão está meio desorientado. Deve ser a emoção de assumir um cargo de deputado federal “, disse.

Cludionor Araújo destacou a história política de Vilela e a seriedade com a qual comanda o Estado, além de dizer que “Alagoas mudou para melhor. Só não vê quem não quer”. Disse ainda que são as ações positivas que deveriam ser ressaltadas por todos, inclusive pela oposição. E não "picuinhas, que não ajudam em nada no desenvolvimento do Estado".

“Quero dizer que Teotonio Vilela é um homem limpo, sério, são seis anos de governo , 20 anos como senador da República. Então, o que se deve reconhecer é o que ele está fazendo de positivo para Alagoas”, disse Claudionor, ao citar que "Téo: dobrou o percentual de saneamento básico do Estado e de Maceió. Coisa que muitos não se preocuparam, porque aquilo ali é enterrar cano; é fazer obra subterrânea que ninguém vê. E às vezes até a população reclama: ‘Minha rua está esburacada’. Mesmo assim, você ter a coragem de fazer! É para poucos. É uma prestação de serviço,de saúde pública inestimável. São essas ações que deveriam ser destacadas pela oposição, pelas pessoas que só veem coisas ruins. A crítica é normal, mas tem que ser feita com responsabilidade”.

A oposição, ressaltou Claudionor, “tem que reconhecer esse grande trabalho que está sendo realizado pelo governador Teotonio Vilela; reconhecer os 65Km que estão sendo concluídos do canal do Sertão e que serão inaugurados antes do final de fevereiro. As pessoas que fazem oposição, a exemplo do próprio Paulão, que esteve ontem aqui, tem que reconhecer o valor desse governo; vê a queda nos índices de mortalidade infantil. Quando Teotonio Vilela assumiu o cargo de governador, Alagoas era o Estado com maior índice de mortalidade infantil. Agora é o 12º. Vai avançar mais, porque essa é uma das principais preocupações de Téo. Portanto, é preciso reconhecer isso e não chegar aqui, num programa de tamanha audiência, para querer colocar lama no governador. Não tem nada a ver”.

“ Isso é que tem que ser exaltado, e não picuinhas. Coisas inventadas, gente querendo diminuir a figura de Teotonio Vilela. Não vai diminuir. Quem é grande, é grande mesmo. E Téo é grande; sabe fazer política. Não adianta. Vão atirar pedra, mas vamos pegar essas pedras para construir novas adutoras, novas obras”, disse, ao destacar a parceria firmada com a Prefeitura de Maceió para que a Guarda Municipal possa trabalhar em conjunto com a PM nas ações de combate à criminalidade e nas localidades onde foram implantadas bases comunitárias da Polícia, além de atuar conjuntamente também na realização do Programa Governo Perto de Você, ação de cidadania que leva diversos serviços públicos aos bairros da capital e interior do Estado e a 5ª Conferência das Cidades, um marco para Alagoas, que por determinação do governador está sendo coordenada pela Secretaria de Estado da Articulação Social (Seas) , e que, segundo Claudionor “trata especificamente dos problemas das cidades, sobretudo de mobilização urbana, habitação, regularização fundiária e saneamento. Segunda-feira estaremos na AMA [Associação dos Municípios de Alagoas], para, junto com os prefeitos, levarmos essa mensagem e realizarmos esse trabalho de forma parceira, positiva”.