Exatamente vinte dias após a trágica explosão na sede da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), que deixou uma agente da Polícia Civil morta e outros quatro feridos, a direção da PC iniciou, através de uma publicação no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (09), o “Chamamento Público” para locação de um novo imóvel para instalação e readaptação do setor destruído.
Funcionando de forma provisória na Delegacia geral da Polícia Civil, no bairro de Jacarecica, desde a explosão, a Deic, bem como o Grupo de Ações Especiais, Tigre, devem ser reinstalados em uma região afastada da zona urbana, segundo o Delegado Geral da PC, Paulo Cerqueira.
“Apesar de corrermos contra o tempo para achar uma nova sede, vamos analisar os locais com calma, mas, podemos adiantar que será uma região afastada e segura. De forma alguma queremos ver uma cena como a que passou”, disse.
Segundo o delegado, a análise dos imóveis deve ser concluída em 30 ou 40 dias, no máximo e posteriormente serão feitas as adequações e mudanças para o local onde funcionará a sede da Deic.
Uma vez afirmando que a nova sede deve ser afastada da zona urbana, a reportagem do CadaMinuto questionou o delegado sobre a presença, transitória ou não de explosivos dentro deste nova sede.
“Por isso nós queremos um local grande afastado, porque a intenção é que assim que apreendidos, os explosivos devem ser detonados. Eles até podem passar um tempo armazenados, para análise dos delegados responsáveis, mas a tendência é que sejam destruídos o quanto antes”, finalizou.

O “Chamamento Público” nº 001-2012, para locação do imóvel que receberá as instalações da Deic, tem início nesta quarta-feira (09) e será finalizado no dia 16 deste mês, de segunda a sexta, das 08h00 ás 17h00, na Chefia de Núcleo da Comissão Permanente de Licitação, na Delegacia Geral da Polícia Civil, no bairro de Jacarecica, onde serão divulgados as especificações para que sejam produzidas as propostas técnicas.
Mais informações, como também a solicitação dos documentos necessários, devem ser enviados para o e-mail licitação@pc.al.gov.Br e nos telefones (82) 3315-2601 ou 3315-2604.











