A disputa pela camisa 1 do Guarani ganhou um ingrediente a mais nas últimas semanas. Isso porque Emerson, goleiro titular na maior parte da temporada passada, renovou contrato com o Bugre e esfriou a expectativa de Juliano (ex-CRB), reserva imediato, assumir o posto. Questionado sobre a situação de disputa pela camisa de titular, Emerson não se mostrou preocupado em dar satisfação ao colega.
Na ocasião, Emerson fez elogios a Juliano, mas disse que só tinha que explicar os motivos da sua renovação para a diretoria e comissão técnica. As declarações do titular foram minimizadas pelo reserva. Juliano diz que ficou chateado quando descobriu que não seria o titular, mas se mostrou feliz pela permanência do colega.
- Fiquei chateado no começo, mas é normal acontecer em todos os clubes do mundo, ainda mais quando a oportunidade está para aparecer. Fiquei feliz que ele (Emerson) renovou, tem sintonia com o clube, sempre pensou no Guarani. É uma pessoa de caráter e fiquei muito feliz – disse Juliano, que é formado na base do Bugre.
Ainda com contrato com o Guarani, Juliano confirmou que pretende continuar se esforçando para buscar a camisa 1 do Bugre.
- Ainda tenho dois anos de contrato e pretendo cumprir, a não ser que eles (dirigentes) falem alguma coisa. Quero continuar meu trabalho, quem sabe para renovar contrato e pensar em ser o camisa 1 no próximo ano. Vai ser mais fácil o Emerson sair em uma situação favorável - afirmou.
Reserva ou titular, Juliano sabe que o início dos trabalhos em 2013 não será o como o elenco do Bugre projetava. O rebaixamento para a Série C ainda deixou marcas no torcedor, mas o arqueiro acredita que essa situação vai melhorar.
- Todo começo de temporada é ruim. Ainda mais quem vem de um rebaixamento, mas tem que esquecer. É ano novo, vida nova, campeonato difícil pela frente. A maioria dos clubes está montada desde o ano passado. Tá difícil porque o Guarani vive um momento ruim, mas eles estão correndo para melhorar o time o quanto antes - completou.










