A matéria é do jornalista Rafael Maynart - site Melhor Notícia - e traz, mais uma vez, um assunto que tenho explorado neste espaço: a paciência do senador Renan Calheiros (PMDB) para costurar sua chegada à presidência do Senado Federal sem surpresas.

De onde podem surgir tais surpresas? Ora, da mídia! Por esta razão, cautela. É como bem frisa o jornalista Rafael Maynart: “evitar falar sobre o assunto para não ter um desgaste”. Desgaste este que pode eclodir em surpresa dentro do Congresso Nacional.

Afinal, virtual presidente não é presidente de fato, muito menos de direito. Renan Calheiros sabe que só perde a presidência - dentro da atual conjuntura - para ele mesmo. Daí, é cedo para falar sobre o assunto em público, mas é o momento exato para deixar tudo alinhavado nos bastidores.

Maynart questionou Renan Calheiros sobre sua candidatura, em algumas das solenidades que o peemedebista participa. Obteve a seguinte resposta - conforme matéria publicada por ele: “ainda é cedo para falar de favoritismo”. Renan Calheiros deve ficar em Alagoas até o dia 25. Segue - depois disso - para Brasília: advinha qual a primeira pauta?

Estou no twitter: @lulavilar