Na tarde desta sexta-feira (04) o novo presidente do Tribunal de Contas de Alagoas (TC-AL), Cícero Amélio tomou posse numa solenidade bastante concorrida. Amélio falou ao CadaMinuto que o forte de sua administração será a transparência. “Além de trabalhar com a fiscalização dos municípios, também será intensificada a orientação aos prefeitos para que eles possam entender o papel do TC-AL”, afirmou o novo presidente.

Deixando seu cargo de presidente, Luiz Eustáquio Toledo afirmou que seu maior legado foi a transparência e a promoção da proximidade do Tribunal junto à sociedade. “A casa está em ordem. Saio com a convicção de missão cumprida”.

A eleição

Em dezembro, por quatro votos a dois o conselheiro Cícero Amélio foi eleito o novo presidente do Tribunal de Contas de Alagoas no biênio 2013/2014. Amélio chega ao cargo pela primeira vez.

Eram cinco candidatos à vaga e na hora da votação, Claudia Brandão, Rosa Albuquerque e Luiz Eustáquio Toledo, então presidente, desistiram. Com quatro votos de um total de seis votantes Cicero Amélio foi eleito o novo presidente da TC.

A conselheira Rosa Albuquerque foi eleita vice-presidente e a também conselheira Maria Cleide foi eleita corregedora.