Mesmo com recesso parlamentar até fevereiro, os deputados federais alagoanos Francisco Tenório(PMN) e Paulão(PT), receberam o salário de janeiro, de R$ 26,7 mil, além de verba indenizatória antes mesmo de frequentar a Câmara Federal.

O mesmo não aconteceu com Alexandre Toledo que decidiu ficar na Saúde e tem 30 dias para assumir ou perde o mandato.

O deputado suplente João Caldas(PSDB) é parte interessada, pois é o próximo da fila, ele tem procurado a imprensa para pressar a definição de Toledo.

O secretário de Saúde, Alexandre Toledo já informou a imprensa que não tem pressa nenhuma. "Não existe nem uma tarefa importante na Câmara neste momento", pontuou o tucano que também pode mudar de partido indo para o PSB do governador Eduardo Campos.

Alexandre Toledo justificou a sua calma, dizendo o congress está em recesso, tornando possível esperar mais alguns dias pela sua posse. Tambem, disse ainda, que "tenho questões muito importantes, decisões prioritárias para tomar na Secretaria de Saúde e preciso ficar pelo menos alguns dias.

"Por outro lado, João Caldas rebateu dizendo, que "Alagoas ficou sem um parlamentar na sua bancada." Como voltou a ser suplente da vaga do Rui Palmeira, Caldas não tem direito a receber o salário de janeiro.

acesse>twitter>@Bsoutomaior