De acordo com o volante Marcelo Mattos, a torcida do Botafogo deve pressionar o time nesta temporada, já que o rendimento da equipe foi bom em 2012. No entanto, a condição foi criada pelos próprios jogadores, que renderam acima do esperado no ano passado e passaram "confiança" aos torcedores.
"Nós passamos confiança ao torcedor. Essa pressão é pelo que fizemos no ano passado. Os torcedores sabem que temos condições de ganhar títulos. Se tivéssemos lutado para não cair e escapado, seríamos chamados de guerreiros", afirmou Mattos à Rádio Globo.Ainda segundo o volante, o Bota tem algumas oportunidades de levantar taças em 2013, e o "trabalho" é o caminho para isto. "Temos que trabalhar bastante para que as conquistas venham. Temos o Campeonato Carioca, a Copa do Brasil e o Brasileirão. Temos que presentear o torcedor", finalizou Mattos.
E Mattos sabe muito bem que este ano tem que ser melhor, tanto para ele quanto para os seus companheiros: em 2012, o volante sofreu com várias lesões. Foram duas cirurgias e fortes dores no púbis que o tiraram dos gramados por mais da metade da temporada.
O novo rumo de Marcelo Mattos começa nesta sexta-feira, na reapresentação do time e da comissão técnica do Botafogo, em General Severiano. Já a estreia na Taça Guanabara, o primeiro turno do Estadual, está marcada para o dia 20 de janeiro, contra o Duque de Caxias, no Engenhão.









