Laura (Marjorie Estiano) até ficou surpresa por ter recebido uma proposta de emprego relâmpago, mas não esqueceu o que Constância (Patrícia Pillar) fez e na primeira oportunidade foi acertar contas com a mãe.

A professora chega espumando na mansão dos Assunção e assusta a ex-baronesa com sua atitude. Constância tenta explicar seus motivos e mostrar à filha que ela foi longe demais. "Quantas vezes eu já te disse? A reputação é tudo que uma mulher tem! Aquele senhor italiano tem bom coração e compreendeu imediatamente meu pedido. Foi um pedido de mãe."  

Mas Laura não quer mais saber das desculpas preconceituosas da mãe. "Mãe que pede pra filha ser demitida, mãe que impede a presença da filha no aniversário do próprio pai! Mãe que me renega! A senhora tem que assumir as suas escolhas. Não me renegou? Isso significa que a senhora não quer me ver nem falar comigo!"

Constância insiste dizendo que tudo que fez foi para proteger a filha. Laura reage com ódio, ordena que ela não a proteja nunca mais e sai batendo a porta. Constância fica arrasada.