A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) vai ampliar a parceria com as prefeituras de Messias e Murici. Este foi o principal assunto tratado nesta sexta-feira (4) pelo presidente da empresa, Álvaro Menezes, e pelo vice-presidente de Gestão Operacional, Moisés Vieira, durante visita aos dois municípios.
Em Messias, Menezes e Vieira, acompanhados do superintendente de Negócio do Interior, Antônio Fernando, do coordenador comercial da Unidade de Negócio Leste, José Felizardo, e do chefe do Núcleo da Casal em Messias, Alexandre Pimentel, reuniram-se com o prefeito Jarbas Omena e com o vice-prefeito Luis Emílio.
O objetivo da visita foi atender à solicitação da prefeitura para que a Casal realize obras emergenciais de combate aos efeitos da seca no município e também passe a gerenciar os sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário construídos pela prefeitura.
De acordo com o presidente da Casal, a companhia já autorizou o início dos levantamentos necessários para utilização do manancial de reforço para o sistema de abastecimento de água da cidade, ficando a Vice-Presidência de Gestão Operacional (VGO) com essa incumbência. A empresa se comprometeu a iniciar os trabalhos no final deste mês.
Murici
Os dirigentes da Casal também fizeram uma visita de cortesia, nesta sexta-feira (4), ao novo prefeito de Murici, Remi Calheiros, e se colocaram à disposição dele para o que for preciso. Aproveitaram a ocasião para tratar da possibilidade de a companhia passar a operar todo o sistema de abastecimento de água e de esgotamentos sanitário do município.
O prefeito mostrou-se favorável a essa iniciativa e sugeriu que tanto a Casal quanto a prefeitura fizessem os levantamentos necessários e se reunissem, nos próximos dias, para definição e adoção das medidas necessárias para que a companhia assuma o sistema que foi construído e que hoje é operado pela prefeitura. Na oportunidade, Remi Calheiros agradeceu o apoio que a Casal vem dando na manutenção desse sistema.
Na visita ao prefeito de Murici, Álvaro Menezes e Moisés Vieira estiveram acompanhados do superintendente Antônio Fernando, do coordenador comercial José Felizardo e do chefe do Núcleo da Casal em Murici, Kris Morrou.








