O ex-prefeito Cícero Almeida (PSD) já tem dado - conforme informações de bastidores - os primeiros passos para a pavimentar uma estrada que lhe reconduza a vida política. O chefe do Executivo municipal tem dois desafios: enfrentar a lacuna que é 2013 para os que estão sem mandato e as questões na Justiça, para ao longo do próximo ano algum processo não o torne um ficha suja em função de julgamento de colegiado.
Pois bem, Almeida, segundo uma fonte, deve manter um primeiro diálogo, já depois de deixar o cargo, com o deputado federal João Lyra (PSD). Na pauta o seu futuro dentro da sigla. O ex-prefeito de Maceió - para aproveitar a popularidade que de certa forma ainda tem - precisa buscar espaços, evidentemente. Natural do jogo político e legítimo para quem não quer encerrar a carreira.
Mas, não será de se estranhar se Almeida que - no ano passado - passou pelo PP, PEN e acabou no PSD por força das circunstâncias e do projeto político “frustrado” que foi o apoio a Ronaldo Lessa (PDT) e Mosart Amaral (PMDB) na disputa pela administração municipal. Almeida saiu sem fazer sucessor e sem nem participar do processo, mas apenas da campanha.
Sem contar que seus últimos momentos na cadeira foram de desgastes, finalizando com o discurso de despedida da vice-prefeita Lourdinha Lyra (PR), que escolheu o momento cirúrgico. Quanto aos planos do ex-prefeito, ele mesmo já deixou inicialmente o caminho que deseja percorrer: buscar uma das cadeiras da Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas. Mas, para quem acompanhou a administração de Almeida sabe que - em um ano - muita coisa pode acontecer.
Estou no twitter: @lulavilar










