Policiais do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) conseguiram prender nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 04, o acusado de ter assassinado durante a madrugada um idoso de 62 anos de idade identificado como Francisco de Souza. A vítima foi barbaramente executada dentro de uma casa abandonada localizada na Avenida Duque de Caxias, nas proximidades do Trevo da Toca do Índio, parte alta de Penedo.
De acordo com as informações policiais, Carlos Roberto Santos, vulgo Nitinho, 21 anos, foi preso em sua residência por volta das 06 horas. O jovem confessou o crime e contou detalhes de como assassinou a vítima que era dependente de álcool e quando estava embriagada dormia em qualquer lugar, sem ter noção do perigo.
Em seu depoimento, prestado ao delegado Rubem Natário, titular da Delegacia Regional de Penedo, Carlos Roberto declarou que estava bebendo com a vítima desde a noite de quinta-feira, 03, mas um desentendimento ocorrido entre os dois fez com o crime fosse cometido.
“Nós estávamos bebendo, aí começamos a discutir e ele veio para cima de mim com uma faca. Eu consegui me livrar da faca, mas peguei uma pedra e bati várias vezes na cabeça dele”, acrescentou o acusado.
Ainda segundo as informações policiais, Carlos Roberto já cumpriu pena no sistema prisional alagoano pelo crime de roubo e também foi preso recentemente acusado de furto, mas tinha sido devolvido a sociedade a pouco mais de 30 dias. Agora, o jovem deve responder também por homicídio qualificado. O caso será investigado pela Polícia Civil de Penedo que graças a parceria firmada com o 11º BPM tem conseguido dar respostas positivas a sociedade.










