Apesar do clima tenso e pesado na cerimônia de transição de cargo na noite desta terça-feira (1), o ex-prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PSD) fez questão de confortar o novo prefeito da capital, Rui Palmeira (PSDB) e revelar que assiste com bastante otimismo os primeiros passos da gestão tucana. Parte do secretariado de Almeida acompanhava a solenidade que aconteceu na sede da Prefeitura.

De acordo com Almeida, após passar oito anos à frente da Prefeitura a sociedade reconhece as grandes transformações estruturais e sociais que a cidade passou. “Espero, de coração, que Rui Palmeira consiga trabalhar muito e obter mais de 80% de aprovação. Os maceioenses reconhecem o fruto do nosso suor, principalmente do meu secretariado que trabalhava diariamente em prol desse povo”, expôs.

Em um breve discurso, Almeida ressaltou que faz parte do ‘outro lado’, mas que a ideologia política não impedirá a torcida pelo do plano de governo de Rui Palmeira.

“Minha vida política não encerra aqui. Teremos outros capítulos, mas por ora vejo com otimismo as primeiras ações do novo prefeito. Como alagoano, estarei sempre na torcida por Maceió”, colocou.

Durante a cerimônia o ex-prefeito entregou a Rui uma bandeira da cidade de Maceió. Segundo ele, o ‘presente’ representa um símbolo de boa sorte para o novo gestor. “Essa bandeira está aqui há anos. Sem dúvida ela nos trouxe muita sorte e espero que essa nova administração também seja abençoada”, explicou.

‘Não queremos cimento’

Na Cerimônia de posse, as vereadoras Tereza Nelma (PSDB), Fátima Santiago (PP) e Silvana Barbosa (PSB) disseram que ‘chegou a hora de Maceió parar de respirar cimento e viver o funcionamento da saúde e educação pública’.