O recém empossado prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB) prometeu fazer uma grande administração democrática e garantiu que não vai tolerar qualquer indicativo de corrupção ou atitudes ilícitas. De forma emergencial, o tucano prometeu resolver nos próximos dias o problema da iluminação pública e da coleta de lixo em toda a cidade. A cerimônia de posse aconteceu na tarde desta terça-feira (1) no Centro de Convenções de Maceió.

Em um discurso emocionado, Rui agradeceu o apoio de familiares, amigos e especialmente do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) durante o período eleitoral. “A nossa gestão será civilizada, republicana e respeitosa. Não temos tempo para ataques pessoais. Não vou admitir corrupção. Em Maceió, muito precisa ser feito e com apoio dos governos do Estado e Federal conseguiremos transformar a realidade dos maceioenses”, pontuou.

Ainda segundo o prefeito, saúde, educação e segurança pública serão pontos prioritários de seu plano de governo. Ele acredita que a junção de forças deve possibilitar em uma nova realidade para a sociedade. “A palavra da vez é Parceria. Precisamos do empenho dos servidores, vereadores, bancada Federal e de todos os maceioenses. Não tenha dúvida que resolvermos problemas crônicos que há décadas atormentam a nossa realidade. Chegou, finalmente, a vez da nova Maceió”, frisou.

O vice-prefeito, Marcelo Palmeira (PP), também foi empossado no cargo e se colocou à disposição do prefeito para trabalhar em prol dos maceioenses. “Estarei mais uma vez à disposição de toda sociedade. Não tenho dúvida que faremos uma excelente gestão e resolveremos problemas históricos”, prometeu, ressaltando o apoio recebido de familiares e amigos.

O senador Benedito de Lira (PP), os deputados estaduais João Henrique Caldas (PTN) e Judson Cabral (PT) marcaram presença na solenidade. Como representante da bancada federal, o deputado Maurício Quintella (PR). O governador Teotonio Vilela Filho participou da cerimônia de posse, mas não fez se pronunciou.