A Secretaria de Estado da Defesa Social (Seds), por meio da Comissão Permanente de Licitação (CPL), abriu inscrições para pregão eletrônico, do menor preço global, há uma semana. Empresas da área de ensino com interesse em capacitar operadores de segurança pública podem se inscrever até a próxima sexta-feira por meio do endereço eletrônico www.licitacoes-e.com.br, onde também é possível ter acesso ao edital.
A tendência na área de segurança pública de capacitação de servidores segue o modelo de gestão do Ministério da Justiça (MJ).

Segundo o gerente de Ensino de Seds, Ricardo da Silva, o processo de capacitação tem o objetivo de oportunizar aos operadores de segurança pública do Estado de Alagoas formação de qualidade para o desenvolvimento de suas atividades policiais. “Dentre os cursos a serem ofertados em parceria com empresas e instituições de ensino a ênfase é dada aos cursos práticos e teóricos na área de atuação policial”, destacou.

Para o secretário de Estado da Defesa Social, Paulo Rubim, o essencial neste momento é contratar uma empresa especializada para capacitar os servidores. “Reconhecemos a importância de termos profissionais de segurança instruídos, participando de cursos de aperfeiçoamento que vão contribuir para o desempenho em suas atividades”, ressaltou.
Dentre as 64 turmas dos cursos que serão oferecidos estão: dois de especialização em Direitos Humanos; Gestão e Qualidade no Serviço Público; Prevenção e Repressão a entorpecentes; Técnica de Redação Avançada; Tiro Policial; Patrulhamento Tático; Imobilização Policial, dentre outros.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (82) 3315.2369.