A tendência na área de segurança pública de capacitação de servidores segue o modelo de gestão do Ministério da Justiça (MJ).
Segundo o gerente de Ensino de Seds, Ricardo da Silva, o processo de capacitação tem o objetivo de oportunizar aos operadores de segurança pública do Estado de Alagoas formação de qualidade para o desenvolvimento de suas atividades policiais. “Dentre os cursos a serem ofertados em parceria com empresas e instituições de ensino a ênfase é dada aos cursos práticos e teóricos na área de atuação policial”, destacou.
Para o secretário de Estado da Defesa Social, Paulo Rubim, o essencial neste momento é contratar uma empresa especializada para capacitar os servidores. “Reconhecemos a importância de termos profissionais de segurança instruídos, participando de cursos de aperfeiçoamento que vão contribuir para o desempenho em suas atividades”, ressaltou.
Dentre as 64 turmas dos cursos que serão oferecidos estão: dois de especialização em Direitos Humanos; Gestão e Qualidade no Serviço Público; Prevenção e Repressão a entorpecentes; Técnica de Redação Avançada; Tiro Policial; Patrulhamento Tático; Imobilização Policial, dentre outros.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (82) 3315.2369.