O atacante Neymar termina o segundo ano consecutivo sendo eleito o “Rei da América” O jogador do Santos superou a concorrência do peruano Paolo Guerrero, e do compatriota Lucas na tradicional eleição realizada pelo jornal “El País”, do Uruguai, e publicada nesta segunda-feira.

Neymar recebeu 199 votos de jornalistas especializados em esportes, em número bem superior ao de Guerrero, que com 50 votos ficou em segundo lugar.

Lucas, do São Paulo, foi o terceiro na disputa. E Ronaldinho Gaúcho, do Atlético-MG, e Fred, do Fluminense, completam os cinco primeiros.

Os argentinos Riquelme (Boca Juniors), D’Alessandro (Internacional), o brasileiros Emerson (Corinthians), e o colombiano Teófilo Gutiérrez (Junior de Barranquilla) foram os outros jogadores que receberam votos dos jornalistas.

O jornal uruguaio também elegeu o melhor treinador da temporada. O argentino José Pekerman, que ocupa o cargo de técnico da seleção da Colômbia, foi o mais votado. Na segunda colocação aparecem empatados Tite, do Corinthians, e Alejandro Sabella, da seleção argentina.