Mais uma vez a rede social foi utilizada para servir como divulgação de um caso de agressão ocorrido em Maceió. A vítima desta vez foi o administrador Cristovão Rodrigues, que afirmou ter sido vítima de grupo de rapazes, na madrugada deste domingo (30), na Avenida Álvaro Otacílio, na Jatiúca.
Através da sua página no Facebook, Cristovão relatou que deixava um bar e seguia para o ponto de ônibus quando os agressores, que estavam em caminhonete, passaram e o agrediram verbalmente. Depois o grupo voltou e agrediu o administrador e seu irmão.
Segundo Cristovão, as cenas foram gravadas pelo circuito de segurança de um posto de combustível e câmeras instaladas pela Prefeitura no bairro.
Confira a íntegra o texto escrito pelo administrador no Facebook
Gostaria de deixar minha queixa para o governo do estado de Alagoas e prefeitura de Maceió, pois hoje dia 30/12/2012 eu e meu irmão fomos agredidos de forma gratuita e covarde em via publica(Av. Álvaro Otacílio) por “filhinhos de papai” que destroem nossa capital. Na cidade onde a impunidade domina, esses elementos nos agrediram em grupo de 7 pessoas contra 2 de forma covarde e sem motivos por pura e simples “sensação”, e claro com a certeza que a impunidade reina e corrompe nossa policia e órgãos públicos, se acham no direito de agredir e humilhar a quem que quer seja por estarem em maior numero e contarem com o apoio de pais influentes no meio político e social.
O que causa mais revolta e que após a consumação da agressão nós solicitamos o apoio da policia que demorou 1 hora e nem apareceu no local, depois de diversas ligações, e mesmo tendo uma delegacia nas proximidades e uma viatura a menos de 1 km do local que foi avistada quando fomos a Central de Policia para dar queixa do ocorrido, a policia se omitiu completamente do caso. Creio que por que falamos que os agressores estavam em um hilux preta, então acho que dão tratamentos diferente em decorrência do carro do infrator não é mesmo?
Assim após diversas ligações que nos informaram que deveríamos ir a central de policia abrir o Boletim de Ocorrência, para que dai quarta feira possamos fazer o corpo de delito e solicitar as imagens e as gravações e que dependeremos da boa vontade da Policia para que as mesmas sejam liberadas e haja justiça em nosso caso.
Todo o local onde houve a agressão hoje é monitorado por câmeras de segurança da SMTT e da Prefeitura, alem das câmeras particulares do Hotel Brisa Tower, Mc Donalds e do Posto Ipiranga o que possibilita a identificação dos elementos de forma rápida e precisa. Dependendo apenas da boa vontade dos que conduzem o caso.
O que mais indigna é o descaso da policia e imagino eu se fosse algo mais grave como uma perfuração profunda hoje nem eu nem meu irmão estaríamos vivos para contar essa história, creio que teríamos morrido sem o mínimo socorro ou dignidade.
Espero que espalhem essa mensagem para que nossa cidade não seja dominada por oligarquias e minorias que usam e abusam de sua influência para seu bel prazer. Afinal se deixamos passar um crime desse então estaremos nos corrompendo, eu tenho conhecimento, entretanto os pobres e sem teto que são e foram mortos por esses mesmo seres desprezíveis! Espero que isso sirva de lição e aviso a todos que nossa cidade não se renderá aos interesses de poucos e sim aos interesses do povo!











