Uma das novelas do Palmeiras neste fim de ano, a renovação de contrato do volante Marcos Assunção foi comentada neste sábado pelo presidente Arnaldo Tirone. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o mandatário admitiu que a alta pedida salarial do jogador é o principal entrave para que o novo vínculo seja concretizado, e pediu "boa vontade" do experiente atleta para que ele permaneça no clube alviverde em 2013.
"O maior problema para renovar com o Marcos Assunção é o salário. Ele tinha uma ideia que 2012 seria o último ano de profissão, mas ainda vamos definir se haverá uma sequência. O Palmeiras tem vontade e quer manter o Marcos Assunção. Ele também tem que ter essa boa vontade para podermos acertar tudo, mas é o salário que está pegando", disse Tirone.
Sobre possíveis reforços, o presidente citou os nomes de Júlio Baptista, Cleiton Xavier e Bruno Rodrigo, mas se mostrou pessimista quanto às contratações. Os dois primeiros estão atualmente no futebol europeu, onde defendem, respectivamente, Málaga (ESP) e Metalist (UCR). Já o zagueiro tem contrato com o Santos se encerrando no fim do ano, e ainda não definiu seu futuro.
"O Júlio Baptista foi sondado, mas não tem muitas chances de vir. Eu pretendo ter uma conversa com os próximos candidatos para ouvir deles o que eles acham que é importante para o Palmeiras em 2013 e 2014. Estou a disposição deles. vou colocar na mesa quais são as renovações que estão cogitadas e quero ouvir a opinião deles. Esse é o meu dever e minha obrigação que tenho com o clube. Tenho história e nome a zelar no clube. Fiz o meu melhor no Palmeiras e vou continuar fazendo, dentro do possível, até o dia 21 de janeiro", destacou.
"Não podemos mais errar (com contratações). Vou querer que o Palmeiras encontre um caminho melhor para os próximos anos. O novo presidente do clube assumirá em janeiro e terá tempo para contratar peças importantes para o elenco", destacou Tirone, que ainda não descartou a contratação do veterano meia argentino Riquelme. "Ainda estamos aguardando uma posição de Riquelme sobre a nossa proposta”, concluiu.

Futebol








