O tradicional Jogo das Estrelas, partida beneficente organizada por Zico, pode ter se despedido do estádio Morumbi, em sua nona edição, na noite de ontem com aqueles que devem ser também últimos lances também do Galinho com a bola rolando.
– Pode ser a minha despedida aqui. As pernas não aguentam tanto, os joelhos doem. Pretendo jogar no Maracanã em 2013 – disse Zico, no intervalo do evento, que este ano reverteu a renda para ajudar 12 entidades beneficentes.
De um lado, o time Amigos do Zico contava com Lucas, Ganso, Sheik, Conca, Vampeta, Fabio Luciano, além do próprio Galinho. Do outro, a equipe Estrelas do Brasil tinha Amoroso, Dinei, Viola, Ibson, Claudio Adão, Amaral, Zetti e Correa. O placar? Foi 4 a 4, mas o importante mesmo foi a causa benéfica da partida e o show de habilidade que a torcida conferiu.
O público presente vibrava a cada toque na bola de Zico e, principalmente, nas tabelas com Lucas, que fez seu último jogo antes de embarcar para a França, no domingo à noite, onde vai defender o PSG. Em contrapartida, as vaias sobraram para os atacantes Dinei e Viola.
O ex-tenista Gustavo Kuerten deu o pontapé inicial da partida. Ele estava escalado para jogar com a camisa 9, mas sentiu dores no quadril, que sempre foram um problema em sua carreira, e preferiu se poupar.
– Estava com incômodo, voltei a sentir dores, e é melhor não jogar. Vou operar no começo de janeiro e vai que eu jogo e inflama – afirmou Guga, no início da partida.
Antes do apito inicial, houve um minuto de silêncio em homenagem ao ex-locutor esportivo Luiz Noriega, que faleceu aos 82 anos na última quarta-feira. Depois que a bola rolou, clima festivo e muitas substituições, como é de praxe na festa.
