Farmex veta entrega de medicamentos; pacientes do interior e capital sofrem humilhação

27/12/2012 13:24 - Edmilson Teixeira
Por Redação


Enquanto o governo alagoano inaugurava nesta quinta-feira, 27, mais uma Farmácia de Medicamentos Excepcionais (Farmex); desta feita em Santana do Ipanema, pacientes que recebem mensalmente medicamentos, sobretudo pessoas vindas do interior, sofriam desgaste e humilhação de uma viagem perdida nas filas da unidade central da Farmex, localizada em Maceió na rua Goiás, no bairro do Farol. As pessoas penalizadas foram aquelas que por motivo maior não puderam comparecer no último dia 20, a fim de receber seus medicamentos, mas que tinham os dias 26 e 27, no caso de ontem e hoje, como datas reservadas, conforme uma tabela fornecida previamente a cada seis meses pelo próprio órgão, que visa justamente a atender os retardatários.


No balcão de entrega, as atendentes afirmavam que a determinação para não atender retardatários este mês, partiu do diretor de Assistência Farmacêutica da Farmex, Fabio Pacheco, que por sinal deixou de comparecer ao órgão durante esses dois dias, certamente visando não receber ninguém. Inclusive, conforme apuramos, o diretor Fábio levou até a chave do depósito dos medicamentos, para que seus subordinados não tivesse acesso à distribuição.


Seu Jorge de Lima, 83, residente em Capela foi uma das vítimas. O ancião ficará até o dia 8 de janeiro próximo sem o medicamento que controla problemas de Alzheimer, doença que proporciona dificuldade progressiva em reter memórias recentes. Xingamento e muita bronca eram o que não faltava por parte de todos. E o pior de tudo isso, era que ninguém tinha uma explicação concreta, que pudesse justificar tamanho absurdo da coisa, uma vez que havia o medicamento no estoque. Na verdade, a grosseria de toda essa falta de respeito com o cidadão alagoano estava sendo atribuída ao diretor de Assistência Farmacêutica da Farmex, Fabio Pacheco; protagonista que viajou nesta quinta-feira, para Santana do Ipanema, com o secretário da Saúde, Alexandre Toledo a fim de inaugurar a unidade da Farmex daquela cidade sertaneja.


 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..