O Criciúma tem como acertados três novos contratados para 2013. No momento, o foco do departamento de futebol do clube parece estar voltado a jogadores do meio de campo. Porém, o Tigre catarinense também pretende começar a preparação, no dia 2 de janeiro, com mais opções para o ataque.

O algoano Zé Carlos, o atacante de referência Douglas e o velocista Lins têm contrato em vigor com o clube - sem contabilizar Lucca, próximo do Cruzeiro. Porém, o técnico Paulo Comelli pediu a contratação de mais peças para o setor. No mercado, o clube mira pelo menos dois atacantes para o começo do ano. Porém, parecem haver outras prioridades à frente. O meio de campo, no momento, demonstra ser o foco do departamento de futebol.

O volante França está perto de renovar o contrato com o clube do sul de Santa Catarina. Ele disputou a reta final da Série B por empréstimo e o clube abriu negociação para adquirir parte dos direitos econômicos do atleta – que teria um contrato mais longo com o Criciúma. Outro jogador que está próximo é o meia Tartá, que tem contrato com o Fluminense mas pode ser emprestado, à exemplo do que ocorreu neste ano, quando disputou a segunda divisão pelo Vitória. A definição deve ocorrer nos próximos dias.

É o setor defensivo o mais bem encaminhado. O clube já contratou dois goleiros. Helton Leite e Darley se juntam a Bruno. A concorrência entre Matheus Ferraz (de contrato renovado), Nirley e Ozéia vai ter a companhia de Ewerton Páscoa. O Criciúma ainda procura mais um defensor. O lateral-esquerdo Marlon também teve o contrato renovado.

Com os remanescentes e novos contratados, chega a 17 o número de atletas que o técnico Paulo Comelli tem para o início da temporada. A estreia do Criciúma no Campeonato Catarinense está prevista para o dia 20 de janeiro. O Tigre tem o mando de campo no embate diante do Camboriú.