O novo técnico da seleção chilena, Jorge Sampaoli, parece que terá que escolher entre um clima amistoso em seu grupo ou a volta de Valdivia. O jornal chileno La Cuarta publicou que Alexis Sanchéz, do Barcelona, já comunicou ser contra o retorno do jogador do Palmeiras, que teria mantido uma relação amorosa com Michelle Carvalho, brasileira que namorava o atacante.
Sampaoli esteve na Espanha recentemente para falar com Sánchez, comentando sobre a necessidade de ter um vestiário tranquilo para o Chile, sexto colocado nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2014, conseguir uma das quatro vagas no Mundial - quem ficar em quinto disputará repescagem contra um asiático.
O técnico gostaria de ver Sánchez atuando com Valdivia como o atacante faz com Messi no Barcelona, mas o jogador ratificou, segundo o La Cuarta, sua irritação ainda existente pelo suposto caso entre o Mago e Michelle Carvalho.
E o camisa 9 do Barça não é o único a ser contra o retorno do meia. De acordo com a publicação, outros jogadores não o querem na seleção ainda por seu comportamento em novembro de 2011, quando chegou atrasado à concentração. O camisa 10 do Verdão nunca mais foi convocado porque, segundo o então técnico Carlos Borghi, se apresentou alcoolizado após o batizado de uma de suas filhas.
A favor da volta de Valdivia, segundo Sampaoli, está sua nova atitude mesmo fora de campo. A imprensa chilena diz que o atleta, desfalque no Palmeiras desde outubro por lesão no joelho esquerdo, foi ao país para passar o Natal e o Ano Novo com sua esposa Daniela Aránguiz, confirmando uma reconciliação - Aránguiz mora em Santiago desde junho, quando foi vítima de sequestro relâmpago em São Paulo ao lado de Valdivia.