Crise na Infraero em prol da privatização

24/12/2012 08:46 - Pinto de Luna
Por Pinto de Luna
Image

O momento vivido pela Infraero – Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária – não é dos melhores.

O acúmulo de reclamações não recai somente sobre as companhias aéreas e a ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil, já que o usuário também direciona severas críticas à gestão da Infraero.

As condições dos aeroportos brasileiros são precárias, perto do que se considera razoável, para suprir a demanda crescente de passageiros que desejam voar, vez que o transporte rodoviário, intermunicipal e interestadual, passa por uma crise sem precedente.

Comentários dão conta da existência de um movimento predatório para que a situação se agrave cada vez mais a fim de acelerar o processo de privatização dos principais aeroportos.

A crise na gestão teria como solução a privatização, assim como aconteceu em Guarulhos, maior terminal de passageiros e cargas do país.

Fica difícil acreditar em tal versão, mas quando se avalia o quadro real, o fato do complô passa a ganhar credibilidade, bastando pegar o caso dos aeroportos de Vitória e Aracajú, cujas estruturas físicas são incompatíveis com o crescimento e desenvolvimento dessas capitais.

Outro exemplo pontual foi o fato da empresa não ter dado uma justificativa satisfatória sobre a previsão de conserto do ar-condicionado do Aeroporto Santos Dumont.

Diante do calor do Rio de Janeiro, o mais ferrenho crítico da privatização mudaria de opinião se ficasse numa sala de espera que superou os 40 graus...

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..