Depois de muito mistério por parte da direção do Avaí sobre o plantel para 2013, o clube confirmou o nome do zagueiro Alex Lima como primeira contratação para o Campeonato Catarinense. O atleta, de 24 anos, esteve em Florianópolis na semana passada, fez os exames médicos, assinou contrato e conheceu o clube. Ele passa férias em Maceió e se apresenta ao clube azul e branco no dia 2 de janeiro, mas desde já fala da expectativa de atuar por um time de maior expressão nacional.

— Minha expectativa é a melhor possível. Estou ansioso para que cheguem logo os treinos e os jogos. É uma oportunidade muito boa, estou com 24 anos e vejo como uma grande chance na minha carreira, disse o jogador.

Alex Lima disputou a Série B de 2012 pelo Barueri e o resultado para o time foi o pior possível, rebaixado para a terceira divisão nacional. Mesmo assim, seu desempenho foi notado e seu novo desafio em 2013 é a disputa novamente na Segundona, agora em terras catarinenses.

— Fiquei muito à vontade ao conhecer o clube, me trataram muito bem, é uma estrutura muito boa. O desejo é de ser campeão Catarinense e conseguir o acesso. Esse ano (2012), o Avaí não conseguiu isso, então o foco mesmo é o acesso à Série A.

Alagoano, o zagueiro começou nas divisões de base do CRB, na qual ficou entre 2007 e 2009. No ano seguinte, Alex jogou pelo Bahia de Feira de Santana e em 2010 retornou para o Galo da Pajuçara. Já nas últimas duas temporadas, defendeu as cores do Grêmio Barueri.

Agora chega ao Avaí e, para a disputa do estadual e Série B, ele diz que a equipe tem que estar forte e preparada para as cobranças da torcida, para dar conta do recado em todas as competições. Além de nova chance na Série B, a perspectiva de ser comandado pelo novo treinador do Leão o motiva.

- O Sérgio Soares é um cara que exige bastante, cobra muito, técnica e fisicamente. Ele sempre quer o máximo de você no trabalho. Isso é bom para o jogador.

Com 1,83m de altura, ele frisa que é no posicionamento e na velocidade que se destaca, mas que consegue subir alto por ter boa impulsão, apesar da estatura considerada baixa para a posição.