Neste exato momento, enquanto você lê esta notícia, uma música está tocando na cabeça de Cath Gamester.

Cath tem 84 anos de idade, mora em Liverpool, na Inglaterra e ouve gente cantando “Parabéns a você”.

Com que frequência?

O TEMPO TODO!

Cath sofre da síndrome do ouvido musical, uma alucinação que acontece em forma de áudio e que atinge uma em cada 10.000 pessoas com idade acima de 65 anos.

Com Cath, a coisa começou em 2010.

— Um dia eu acordei e ouvi o hino da Inglaterra. Eu pensei que era o vizinho porque ficava tocando sem parar.

Agora, a música da vez é “Parabéns a você”, que ela ouve em repetição com intervalos de poucos minutos entre uma cantoria e outra.

De acordo com Cath, sua cabeça já inventou de tocar cerca de 12 músicas diferentes.

Pelo menos, ela é de Liverpool e, assim sendo, a probabilidade da cabeça dela começar a tocar Beatles é bem maior do que em qualquer outra parte do mundo.

De acordo com estudos psiquiátricos relacionados a este tipo de condição, não existe cura. O que os médicos sugerem é que as pessoas conversem sobre o caso com familiares e, claro, que tentem ouvir músicas diferentes.