Inaugurado há pouco menos de um mês, o Terraço Bar, traz para Maceió uma opção fora do roteiro tradicional (Stella Maris) de bares e restaurantes da capital alagoana. Localizado à beira mar da praia de Pajuçara, num casarão que remete ao século IXX, o Terraço mistura em sua arquitetura o tradicional e o moderno, criando um ambiente aconchegante e visualmente agradável aos olhos.


A culinária do local é bastante variada, apesar das poucas opções de petiscos. Ou seja, tanto você poderá comer uma deliciosa maminha servida no espeto (e não em chapas sujas e que fazem mais fumaça do que um fusca véio), como também a "asinha invertida", que é uma excelente opção de tira-gosto, onde a asinha de frango é desossada, e sua carne (uma das mais saborosas do frango) envolve uma pasta de queijos - principalmente provolone - e é frita. Servida com um molho a base de temperos tradicionais (alho, cebola, coentro, tomate... Tudo triturado, formando o molho fantástico para acompanhar carnes vermelhas e frango), a "asinha invertida" é uma unanimidade dentre os frequentadores. mais um ponto para o novo bar.


Mas alguns pontos ainda precisam de alguns ajustes (natural - em parte - de quem está começando). A falta de garçons é um ponto crítico. Entretanto, nesse quesito, quase todos os bares de Maceió pecam. O cliente tem quase que implorar para ser atendido, ou ter uma boa estrutura muscular no braço para ficar um bom tempo com ele levantado. Qual a dificuldade em comprar campainha para facilitar a vida dos clientes? Nada pior do que querer consumir e não deixarem.


Em virtude da falta de pessoal, os proprietários e o gerente têm que se desdobrar para suprir essa falha. Cordialidade e disposição para o trabalho foram as características que se destacaram no trio. Mas, essa não deve ser a função destes.


Outro ponto que merece ser avaliado, é quanto a divisão de áreas. O Terraço se divide - geometricamente falando - em bar e restaurante. O bar fica na área externa, no terraço, propriamente dito. Já o restaurante fica na parte interna, nos salões climatizados do antigo casarão, sendo ofertado ao cliente rodízio de carnes com serviço de buffet, por um preço que gira em torno de R$ 21,00. Já a área externa conta com mesas, sofás e pufes, distribuídos de forma agradável, mas não funcional. A não funcionalidade se deve ao fato de a maior parte do bar ser descoberto. Ou seja, se chover 90% do público terá que pedir sua conta e ir embora. Da mesma forma, como o bar funciona também durante o dia, o cliente terá que estar disposto a "levar sol no quengo", pois poucas mesas possuem sombreiros, e aguentar o calor, já que também não dispõe de climatizarão externa.


De um modo geral, vale sim uma visita, já que o principal é excelente: Comida de qualidade, cerveja gelada e ambiente agradável. Porém, estes pontos precisam ser melhorados, urgentemente, pois comida de qualidade e cerveja gelada entram no quesito "obrigação", quem quer se destacar e manter-se no mercado, deve pensar nos diferenciais.