Os jogadores do Barcelona entraram em campo no mesmo momento em que o técnico Tito Vilanova recebia alta do hospital, neste sábado. De fato, parecia que nada tinha acontecido e que os jogadores não estavam abalados, tamanha a concentração do time. Os catalães jogaram da mesma forma que sempre fazem e garantiram a vitória por 3 a 1, com direito a um gol fantástico de Messi, o 91º em 2012, recorde absoluto em apenas um ano.

Com a vitória, o Barça continua destruindo a marca que o Real Madrid tinha de melhor início de Campeonato Espanhol. Em 17 partidas, empatou uma e ganhou todas as outras. Já são 49 pontos e a liderança absoluta. O Valladolid está na 11ª posição com 22. O próximo jogo do time de Messi é contra o Espanyol, em clássico da região. Os rivais deste sábado enfrentam o Celta.

O Valladolid nem parecia aquele que perturbou o Real Madrid, acabou perdendo por 3 a 2, mas mostrou muito mais resistência. Contra o Barcelona, praticamente assistiu ao adversário jogar. O atacante Manucho ficou sozinho na frente e o trio criativo formado por Omar, Óscar e Bueno pouco fez.

BARÇA NO ATAQUE

Acabou que o Barcelona se viu tranquilo para ir atacar. Tanto que em vários momentos o time avançava com os dois laterais ao mesmo tempo, e até Piqué se aventurava na frente.

As principais chances saíram pelos lados. E ambas tendo Messi como maestro. Na primeira, Daniel Alves cruzou rasteiro e Sánchez não chegou. Já no fim da etapa inicial, veio o gol em jogada parecida, mas da esquerda.

O argentino abriu para Alba, que fez o mesmo lance, mas desta vez Xavi alcançou a bola e abriu o placar. O Melhor Jogador do Mundo ainda cobrou uma falta na trave.

GOLAÇO DE MESSI

Mas o melhor estava guardado para o segundo tempo. O Barça ia cozinhando o jogo, os ataques vinham com a frequência normal em uma partida do time, mas Messi resolveu fechar o seu ano de recorde de gols em um ano com muito estilo.

O 91º foi após um passe de calcanhar de Xavi, arrancada, drible entre as pernas de Sereno, e finalização seca. Golaço. Já é o sétimo jogo seguido que ele marca (começando como titular). De quebra, foi o 120º do Barça pelo Espanhol em 2012, novo recorde do time.

Daí para o fim, o Barça levou o jogo com facilidade e ainda teve algumas chances, mas desta vez o time já pensava no Natal e nas festas de fim de ano. Missão mais do que cumprida no primeiro turno do Campeonato Espanhol.

O relaxamento foi tanto que Guerra chegou a diminuir, mas foi um mero ensaio de animar a partida. Mas se parecia que o jogo poderia ir à igualdade, Tello, que tinha acabado de entrar, fez o terceiro e decretou a vitória. E aumentar o recorde para 121 gols.