Em protesto pela morte de Maria Amélia Dantas, o Sindpol convoca os policiais civis para deflagrar um dia de paralisação, na próxima quarta-feira (26), contra as precárias condições de trabalho imposta aos policiais civis. O sindicato convida a categoria para participar de uma missa em homenagem à Amélia, na Igreja São Pedro, no bairro da Ponta Verde, às 9 horas.
O sindicato manifestará sua indignação com o descaso das condições de trabalho na Polícia Civil, entre elas, a superlotação de presos, delegacias insalubres no interior e na capital, carência de efetivo, entre outros.
A última tragédia vitimou a Delegada Sindical do Sindpol e policial civil Maria Amélia Dantas, na explosão de artefatos durante o plantão na Divisão de Investigação e Capturas (Deic) da Polícia Civil de Alagoas. O Sindpol cobra apuração do ocorrido e responsabiliza o Governo do Estado pelo descaso na Polícia Civil.
Além do perigo constante da morte que esses profissionais estão sujeitos por combater a criminalidade em Alagoas, eles também sofrem com o sucateamento da instituição policial.










