O Sindicato dos Urbanitários de Alagoas vem lamentar profundamente o falecimento da companheira policial Civil Maria Amélia Dantas, diretora do SINDPOL, ocorrido devido a explosão da sede do DEIC no início da noite do dia 20/12.

Do mesmo modo, nos solidarizamos com a família da companheira falecida e com todos os companheiros do SINDPOL, que perdem, além de uma profissional exemplar, uma combativa sindicalista, voltada para as lutas dos/as trabalhadores/as.

Nos solidarizamos ainda, com as demais vítimas e a população atingida pelos danos causados na referida explosão.

Indignados, exigimos segurança do governo do estado, na pessoa do governador Teotônio Vilela Filho, principal responsável pela situação de desmonte em que se contra nosso estado, especialmente das áreas de saúde, educação e segurança.

Infelizmente, estamos apenas constatando, estarrecidos, o processo de desmonte que o governo do PSDB tem feito em nosso Estado, usado como um laboratório de sua política de estado mínimo, com escolas caindo, saúde destruída, segurança pública caótica, como tem denunciado o movimento sindical, inclusive no que se refere aos recursos públicos, com o sucateamento da SEFAZ, também denunciado pelo sindicato da categoria.

Apelamos para que o governo tome providências urgentes, no sentido de reverter essa situação e, que a sociedade se mobilize, em busca de garantir seus direito básicos de cidadania, atualmente negados pela máquina pública estadual.