José Augusto em Maceió - O cantor José Augusto que está prestes a comemorar 40 anos de carreira, e recordista em trilhas sonoras de novelas se apresenta na VOX ROOM, a maior casa de eventos de Maceió. O título da nova turnê não poderia ser outro; “NA ESTRADA” é reflexo de um show feito pelo público, marcado por sucessos colecionados em 39 anos de carreira. O show continua percorrendo os 39 anos de carreira do artista e relembrando sucessos que marcaram o início da sua carreira; Faz de Conta, Me Esqueci de Viver e De Que Vale Ter Tudo Na Vida se destacam. O show tem a direção musical assinada por José Augusto.
Concerto de Natal – A Orquestra e o Coral da Universidade Federal de Alagoas serão os protagonistas da décima edição do tradicional Concerto de Natal. Nesta sexta (21), as apresentações serão no Teatro Deodoro, às 20h, com entrada gratuita. O repertório inclui canções natalinas que vão do popular ao erudito, como a “Cantiga de Nossa Senhora”, de Hekel Tavares, “Noite Feliz”, de Frans Gruber, e “Então é Natal”, de John Lennon, entre outras. A apresentação contará com a participação dos cantores Daniel Lima, Erick Robert e Luciano Peixoto, estudantes de música, e da cantora Maria das Vitórias, professora de Canto. No comando vão estar o maestro Nilton de Souza e o regente do Corufal, Gustavo Campos Lima.
Milane Hora – O Projeto Sesc Musical deste sábado, 22 de dezembro, terá como atração a cantora Milane Hora, que sobe novamente ao palco do Teatro Jofre Soares, para apresentar uma versão leve do seu show Vent Vert, levando o repertório completo do CD de mesmo nome. Além do repertório autoral a artista presenteará o público com covers de Lulu Santos, Adriana Calcanhoto, Adele, Marisa Monte, Amy Winehouse e muito mais, com uma roupagem mais pessoal. O show contará com cenário elaborado pelo arquiteto Alan Gaia e figurino assinado pelos estilistas Nathália Amaral e Ítalo Ehllers, que fazem parte da equipe que acompanha o Vent Vert. A apresentação acontece no Teatro Jofre Soares (Unidade de Cultura Sesc Centro), às 17h. A entrada é franca.
Festa de emancipação – A última etapa do Circuito Batalhense de Música Instrumental acontece no sábado, 22 de dezembro, a partir das 8 horas da manhã, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Penha, em Batalha. O evento fará parte das homenagens oficiais a emancipação política de Batalha. A apresentação fica por conta do Quinteto de Metais da ORSSE (Orquestra Sinfônica do Estado de Sergipe). Um dia antes, os músicos do quinteto farão oficinas de trompete, trombone e trompa para a comunidade. As aulas serão na Escola Rotary de Batalha, às 19h.
Arte Visual – Segue em exposição no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro do Jaraguá, mais uma edição anual do Salão de Artes de Alagoas, com a exposição de trabalhos de artistas visuais alagoanos e de representantes de outros estados do Brasil. O evento, que completa sua 28ª edição, reunirá os trabalhos de 70 artistas, nas mais diversas formas de arte como pintura, fotografia, escultura, desenhos, design de móveis, entre outros. A exposição terá duração de dez dias, aberta das 14h ás 21h, com entrada franca e funcionando todos os dias.
