Uma operação chamada "Caso Você Acredite no Fim do Mundo", realizada pelo Departamento de Estradas e Rodagens (DER) além das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, a BHTrans, a Receita Estadual e a Prefeitura de Belo Horizonte, interditou na manhã desta sexta-feira uma rodoviária clandestina, da empresa CAV Viagens e Turismo, no bairro Lagoinha, local bem próximo ao centro da capital mineira.

Na intervenção, seis motoristas e um auxiliar que estavam no local foram detidos e encaminhados para uma delegacia onde devem prestar depoimentos. Além disso, computadores, documentos, pen drives, uma bomba de abastecimento, maquinas de passagens, uma Van e uma motocicleta foram apreendidos no local.

Segundo a assessoria de imprensa do DER, o monitoramento do local já acontece há alguns meses. Na quarta-feira à noite o juiz liberou uma liminar autorizando a operação. Ao chegarem ao local à estrutura encontrada foi impressionante, com salas de desembarque com televisões e locais para repouso de motoristas.

Ainda de acordo com o DER, a moto apreendida servia para andar a frente de alguns ônibus que iriam para cidades mais longes. O piloto andava na frente e se encontrasse com alguma operação policial avisava ao motorista que parava e aguardava ou pensava em uma rota de fuga. Com a ordem judicial, cada veículo apreendido pela polícia vai render uma multa de R$ 10 mil para a empresa.