Vereador campeão de voto da Barra STº Antônio pode ter seu diploma cassado ainda essa semana

19/12/2012 14:36 - Edmilson Teixeira
Por Redação


O vereador reeleito da Barra de Santo Antônio, Júnior Lisboa (PRTB) detentor da maior votação no pleito de outubro último, com 411 votos, pode a qualquer momento perder seu mandato. Júnior Lisboa foi o protagonista no dia da eleição, de uma cena um pouco inusitada até então para a Justiça eleitoral: mandou confeccionar “cartão magnético” contendo fotos sua e da candidata a prefeita, Ciçou que não logrou êxito em sua reeleição. O esquema, conforme apuramos, era para iludir ao eleitor que ia votar; quando esse teria que passar o falso objeto no painel da urna de votação, em seguida devolvia o cartão ao candidato, que automaticamente repassava certa quantidade de dinheiro, no chamado esquema de compra de voto. O  flagra por sinal, foi feito pela Polícia Federal (PF) quando duas mulheres foram detidas e conduzidas para Maceió, a fim de responderem pelo crime na sede da PF.
O Ministério Público Eleitoral, responsável pela 17ª Zonal Eleitoral já se manifestou essa semana sobre o assunto, cujo desfecho será dado pelo juiz Wilamo Lopes de Omena, o próprio que no dia 12 último diplomou Júnior Lisboa.
Veja os detalhes técnicos da página do TRE/AL:


PROCESSO: Nº 63110 - AÇÃO DE IMPUGNAÇÃO DE MANDATO ELETIVO UF: AL
17ª ZONA ELEITORAL
Nº ÚNICO: 63110.2012.602.0017 MUNICÍPIO: BARRA DE SANTO ANTÔNIO - AL N.° Origem: PROTOCOLO: 542692012 - 05/11/2012 10:48 IMPUGNANTE: PRTB IMPUGNADO: JOELSON CASTRO LISBOA JUNIOR JUIZ(A): WILAMO LOPES DE OMENA ASSUNTO: AÇÃO DE IMPUGNAÇÃO DE MANDATO ELETIVO - DE PODER POLÍTICO / AUTORIDADE - DE PODER DE ECONÔMICO - PEDIDO DE CASSAÇÃO DE DIPLOMA LOCALIZAÇÃO: 17ª ZE-17ª Zona Eleitoral FASE ATUAL: 18/12/2012 10:38-Autos conclusos para decisão


Outra Bronca


Da Barra de Santo Antônio, também vem outra bronca sobre Junior Lisboa. Ele é acusado de ter participado de um esquema que convenceu a Caixa Econômica Federal, (quando faltavam quatro dias para a eleição) a conseguir um empréstimo na ordem de 493 mil reais em nome de funcionários fantasma da Secretaria de Saúde do município, órgão que ele era secretário, mas que a pasta estava sob o comando de seu pai, devido a sua disputa eleitoral. Esse rombo foi detectado por uma comissão de vereadores que está fazendo um levantamento completo sobre a gestão da prefeita Ciçou, afastada do cargo por força da Justiça, justamente pelo estrago administrativo que provocou ao longo de 3 anos e dez meses.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..