Aos 34 anos, o volante argentino Pablo Horacio Guiñazú, do Internacional, concendeu entrevista para a sessão 5 minutos com... da Revista ESPN de dezembro, que chegou às bancas de todo o Brasil na quarta-feira 12. E entrou em um assunto polêmico ao falar de Messi, Maradona e Pelé.

Sem nenhuma dúvida, cravou o meia-atacante do Barcelona e seu companheiro de seleção como o melhor jogador de futebol de todos os tempos. E foi além ao dizer que, em sua avaliação, Maradona vem em segundo, à frente de Pelé.

Não bastasse isso, Guiñazú ainda concordou com a acusação feita por alguns juízes de que jogador brasileiro é dissimulado. E brincou sobre o motivo de Messi não ser o atleta mais difícil que já marcou em sua carreira. 

Árbitros dizem que jogador brasileiro é dissimulado...

Guiñazú - São dissimulados mesmo. Pulam antes do choque, caem antes. Dão pulos de três metros, parecem ginastas. O jogador brasileiro confunde agressividade com marcação agressiva. Nunca machuquei
ninguém. Brasileiro cai e pede cartão por qualquer coisa.

Quais os cinco maiores jogadores de todos os tempos?
Messi, Maradona, Pelé, Zidane e, se você permitir, vou citar um volante, que é a minha posição: Fernando Redondo. Ah, e vou te poupar uma pergunta: eu citei os jogadores na ordem.

Ordem de preferência?
De qualidade: Messi é melhor que Maradona, que é melhor que Pelé.

Quais jogadores você mais teve dificuldade de marcar?
Neymar e Orteguita [Ariel Ortega].

E o Messi, não é o melhor do mundo?
Esse eu nunca marquei.