A Defensoria Pública do Estado de Alagoas irá funcionar em sistema de plantão durante o final de ano. A partir de amanhã (20) apenas casos urgentes serão atendidos pelo órgão. O plantão irá se estender até o dia 1º de janeiro, quando encerra o recesso do judiciário.

Todos os dias haverá defensor público nas áreas cível e criminal, dentro da sede da instituição, localizada na Avenida Comendador Leão, 555, bairro Poço, no horário das 12h às 18 horas e na sexta-feira, das 07 às 13 horas.

Vale ressaltar, que o atendimento é voltado para situações emergenciais, que não pode esperar até o término do recesso. No que compete à área criminal, pedidos de liberdade provisória, relaxamento de prisão ocorrido durante o final de ano e outras causas urgentes quem envolvem a restrição do direito à liberdade serão atendidos.

Os casos emergenciais também funcionam para a área Cível, causas de saúde que implique no risco de vida, busca e apreensão de menores; como também, separação de corpos quando houver violência doméstica.

A triagem será feita pelo defensor público responsável pelo atendimento e que irá averiguar o caso individualmente.