O governador do Estado, Teotônio Vilela Filho, confirmou durante o final de semana, via twitter, o pagamento do 13º dos servidores que recebem até R$ 4 mil, para o dia 20 (quinta-feira). A notícia ruim ficou para os fornecedores e prestadores de serviços que tiveram seus vencimentos suspensos para dar prioridade a folha dos servidores.
Diante da dificuldade, Vilela lamentou e pediu a compreensão de fornecedores e prestadores de serviço do Estado, uma vez que irá atrasar pela primeira vez em seis anos estes pagamentos, porque dará prioridade a folha salarial dos servidores estaduais.
“Peço desculpas aos fornecedores do governo do Estado, porque, pela primeira vez em seis anos, estamos atrasando o pagamento em alguns dias. Peço desculpas aos fornecedores do governo do Estado, porque, pela primeira vez em seis anos, estamos atrasando o pagamento em alguns dias. Determinei a suspensão dos pagamentos pelo Estado até que o 13º salário de todo o funcionalismo esteja depositado na conta de cada servidor”, disse.
Ainda no microblog, o líder do executivo confirmou que o pagamento a ser feito na próxima quinta-feira, será para os servidores que recebem até R$ 4 mil. Com o restante sendo depositado no máximo, até a segunda-feira, véspera de natal.
“Estou fazendo todos os esforços possíveis para pagar nesta data, a todos os servidores, mas, até o Natal, todos receberão seu 13º”, finalizou, afirmando que os próximos dias serão de trabalho intenso para diminuir os problemas que afligem o Estado, segundo próprias palavras.









