O julgamento para o pedido de impugnação da candidatura da prefeita eleita de Arapiraca, Célia Rocha (PTB), foi adiado para próxima quarta-feira, 19, após pedido de vistas feito pelo desembargador Antônio José Bittencourt Araújo. A sessão, na qual foi decidido o adiamento, aconteceu na tarde desta terça-feira (17), no pleno no Tribunal Regional Eleitoral (TRE)
Na primeira parte do julgamento, os desembargadores, por maioria de votos, rejeitaram a opção de anular o processo.
Os votos vencidos foram dos desembargadores eleitorais Elisabeth Carvalho Nascimento, José Carlos Malta Marques e Antônio José Bittencourt Araújo.
No mérito, após o voto relator, Ivan Vasconcelos de Brito, que negou o pedido de impugnação, o desembargador Antônio José Bittencourt Araújo pediu vistas do processo. Com isso, o julgamento ficou para a 138ª sessão, no próximo dia 19.
O caso
A ação proposta pela coligação "Arapiraca de Todos Nós" (PSDB, PP, DEM, PSDC, PR, PRB, PSB, PSD), do candidato derrotado Rogério Teófilo, argumenta que a deputada estaria inelegível em razão de manter (ou ter mantido) o regime de união estável com o atual prefeito Luciano Barbosa (PMDB).
A intenção dos advogados da coligação é inverter a decisão em primeiro grau, do juiz da 55ª Zona Eleitoral, Jandir de Barros Carvalho, que citou como improcedente o pedido de impugnação.









